Mandarins Disponíveis

  • JUNHO: mandarins do plantel reprodutor
  • AGOSTO: mandarins de 2020

Possibilidade de entrega em Lisboa ou de envio para todo o país. Mais informações por WhatsApp ou Facebook Messenger .

Registe o seu email, para receber alertas sempre que forem atualizados os vídeos dos mandarins disponíveis.

Campeonato do Mundo 2020 - Matosinhos, Portugal

Campeonato do Mundo 2020

Quando definimos o calendário de exposições em que desejávamos participar na época de 2019, fomos ambiciosos. Depressa percebemos que ia ser um período intenso para as nossas aves (pela saturação e desgaste das viagens) e para nós mesmos (a quem compete toda a logística diária).
Perante o desempenho ímpar dos 44 Diamantes Mandarins que enviámos ao Campeonato do Mundo, não poderíamos estar mais orgulhosos: 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.
Em 2020 mais do que duplicamos o número de medalhas obtidas no Campeonato do Mundo de Zwolle - Holanda, 2019!
O esforço e dedicação ao longo de toda a época foram amplamente recompensados, somando a prestação no Campeonato do Mundo aos excelentes desempenhos no Campeonato Europeu do Diamante Mandarim e no Internacional de Reggio Emilia. 

Campeonato da Europa 2019 - Liginiac, França

Campeonato Europeu do Mandarim 2019

Após uma viagem de carro longa, desde a Golegã até Liginiac, foi indescritível a sensação de tudo termos feito para proporcionar aos Mandarins Brogueira as melhores condições para o fantástico resultado obtido no 1º Campeonato Europeu do Diamantes Mandarim, com a conquista de 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.
Subir ao lugar mais alto do pódio na Classificação Geral de Criadores, ouvir "A Portuguesa" e segurar a bandeira nacional nas mãos foram feitos que nos encheu de orgulho. 

Loïc Marie

Há gestos que nos marcam e que nos fazem guardar memórias para a vida! Loïc e sua esposa, foram inexcedíveis na ajuda que nos prestaram aquando da chegada ao Campeonato Europeu do Mandarim, em Liginiac. Acompanhados por uma terrível tempestade deste o norte de Espanha, chegámos ao local do evento já de noite e a pouco mais de 1 hora do limite para a entrega das aves. O cansaço da viagem, a somar à responsabilidade de tudo fazer para que a entrega das aves decorresse sem precalços, fez com que a voz calma e experiente de Loïc se tenha tornado tão importante naquele momento. Partímos de Liginiac, com a muita emoção! Foi um fim de semana simplesmente fantástico. O nosso muito obrigado, Loïc! 

Com Carlo Muraro, Itália 2019

Visita a Carlo Muraro, Itália

Viajando até Itália, tivemos oportunidade de visitar alguns dos melhores criadores de mandarins italianos. Iniciámos a norte, com a visita aos também pai e filho: Fábio e Carlo Muraro, que dispensam apresentações! Foi o cumprir de um objetivo com mais de um década, visto que quando começámos a criação de mandarins, já a qualidade das aves de Piovene Rocchette era sobejamente reconhecida. A receção foi fantástica e a troca de ideias aquando da observação das aves ainda mais. Algumas das aves que apreciamos e que estavam a tomar a sua melhor forma, vieram a estar presentes no NZC Show de 2019, que se realizaria alguns dias após a nossa visita. Foi, sem dúvida, um privilégio contemplar excelentes exemplares no seu "habitat natural". Obrigado, Fábio e Carlo Muraro!

Com Alessandro Valicelli, Itália 2019

Campeonato do Mundo 2020

Prosseguimos viagem rumo a sul, para visitar Alessandro Valicelli, distinto juiz de mandarins. Tivemos oportunidade de observar mandarins de qualidade exemplar ao nível da mutação peito negro, assim como em combinações com peito laranja. Um trabalho realmente espetacular nestas mutações! A total disponiblidade para a partilha de conhecimentos e experiências, assim como a descontração com que vive a Ornitologia, é porventura a forma mais 'saudável' de se estar neste hobby. Sem dúvida que foi uma das visitas mais proveitosas das que realizámos nos últimos tempos. Obrigado, Alessandro Valicelli!  

Com Stefano Angelini, Itália 2019

1ª Monográfica do Diamante Mandarim 2019 - Almada, Portugal

A terminar a viagem por Itália fomos até à região de Cesena, palco do Campeonato do Mundo de 2018, para conhecer os mandarins de Stefano Angelini. Fomos recebidos de forma muito simpática por Stefano e a sua namorada, Francesca, campeã na criação de Diamantes de Gould. Levávamos a expectativa de observar muita qualidade nas mutações que trabalha, nomeadamente Diluído Cinzento, Bochecha Negra Cinzento ou Face Negra Cinzento e ainda assim fomos surpreendidos pela positiva. As 'surpresas' que nos aguardavam e que viriam a ter como destino a Golegã, deixaram-nos maravilhados! Muito obrigado, Stefano e Francesca.
PS: o bolo de queijo estava ótimo! :-)


Milão

Milão

Conhecer um pouco de Milão, almoçar na famosa Galleria Vittorio Emanuele II e observar a fachada da Piazza del Duomo, foi a melhor forma de terminar a viagem por Itália, recarregando energias para os desafios que ainda nos aguardavam em 2019: o Campeonato Europeu do Diamante Mandarim e o Internacional de Reggio Emilia, também em Itália. 

1ª Monográfica do Diamante Mandarim 2019 - Almada

1ª Monográfica do Diamante Mandarim 2019 - Almada, Portugal

A meados de outubro de 2019 realizou-se em Almada, a 1ª Monográfica do Diamante Mandarim, com um modelo de julgamento a que nunca tínhamos assistido. Embora a escassas semanas de viajarmos até França, não quisémos deixar de estar presentes, participando com alguns mandarins que não iriam ao Europeu, mas que já estavam em preparação para as exposições seguintes. Foi, sem dúvida, um dia bastante profícuo em novos conhecimentos. Parabéns à organização! 

Santa Casa da Misericórdia da Golegã

Santa Casa da Misericórdia da Golegã

Em Fevereiro de 2019, tivemos o prazer de partilhar o nosso gosto pela criação de aves com um público muito especial: alguns dos residentes da Santa Casa da Misericórdia da Golegã. Em plena época reprodutiva, houve bastante para mostrar: ninhos em construção, uns com ovos e outros repletos de novos passarinhos. Algumas das aves acabadas de sair do ninho, em que foi possível tocar e até sentir carinhosas picadelas, fizeram as delícias de todos. Sentimo-nos de coração cheio ao gerar tantos sorrisos e boa disposição entre aqueles que nos visitaram. Serão sempre bem-vindos! 

Livro "Criadores de Pássaros do Mundo", vol. 5

Criadores de Pássaros do Mundo

"Pai e Filho Sr. José e Gaspar Brogueira, de Lisboa, dedicam aos Diamantes Mandarim e vem colecionando diversos prêmios todo ano. Sr. José foi o pioneiro com columbofilia e canários de cor, e seu filho Gaspar o acompanhava em todas as exposições. Um dia comprou 1 casal de mandarim castanho, este foi o início para Gaspar, e o tempo foi passando e logo já havia 10 casais. No criadouro ainda era minoria em relação aos canários do Sr. José, mas o tempo também ajudou a fazer ter gosto pelos Mandarins até que em 2016, passaram a criar com 32 casais e 9 mutações, já era maioria no Criadouro Brogueira. Desde lá vem colecionando títulos Mundiais, em Reggio Emilia (Italia) e na expoosição especializada em Mandarins na Holanda (NZC) e já é referência de dedicação, foco, objetivo e de linhagem, daqui pra frente é colher os louros."
Obrigado pelas simpáticas palavras, Paul Richard! 

Palmarés em Destaque

Diamante Mandarim Cinzento

Cinzento

2020 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2019 - Vice-Campeão Europeu (M)
2018 - Campeão Nacional (Eq. F)
2016 - Campeão Nacional (Eq. M)
2010 - Campeão Nacional (F)

Diamante Mandarim Castanho

Castanho

2019 - Campeão Europeu (M)
2018 - Internacional Reggio Emilia (2º e 3º M)
2017 - Vice-Campeão Nacional (M)

Diamante Mandarim Dorso Claro Cinzento

Dorso Claro Cinzento

2019 - Vice-Campeão Europeu (M)
2019 - Internacional Sado (1º, 2º e 3º F)
2019 e 2018 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. M)
2017 - Campeão Nacional (Eq. M)
2016 - Bronze no Campeonato do Mundo (Eq. M)

Diamante Mandarim Diluído Cinzento

Diluído Cinzento

2020 - Campeão do Mundo (Eq. F)
2020 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. M)
2020 - Bronze no Campeonato do Mundo (M)
2019 - Internacional Reggio Emilia (1º M e 2º Eq. F)
2019 - Campeão Europeu (M, F e Eq. M)
2019, 2018 e 2016 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2018 - Internacional Reggio Emilia (2º Eq. M)
2016 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. F)
2012 - Campeão do Mundo (M)

Diamante Mandarim Peito Negro Cinzento

Peito Negro Cinzento

2020 - Campeão do Mundo (Eq. F)
2020 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. M)
2020 - Vice-Campeão do Mundo (F)
2020 - Bronze no Campeonato do Mundo (M)
2019 - Campeão Europeu (M, F e Eq. M)
2019 - Bronze no Campeonato do Mundo (Eq. M)
2018 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2018 e 2017 - Campeão Nacional (Eq. M)
2017 - Internacional Reggio Emilia (1º F)
2016 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. M)

Diamante Mandarim Peito Negro Castanho

Peito Negro Castanho

2020 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2019 - Internacional Reggio Emilia (1º M e 1º Eq. M)
2019 - Campeão Europeu (M)
2019 - Vice-Campeão do Mundo (Eq. M)
2018 - Internacional Reggio Emilia (1º F)
2018 e 2017 - Internacional Reggio Emilia (1º Eq. M)
2018 e 2017 - Campeão Nacional (Eq. M)
2017 - Campeão Nacional (Eq. F)

Diamante Mandarim Pastel Dorso Claro Cinzento

Pastel Dorso Claro

2018 e 2016 - Campeão Nacional (Eq. F)
2017 - Campeão Nacional (F)
2012 - Campeão do Mundo (M)

Diamante Mandarim Face Negra Cinzento

Face Negra Cinzento

2020 e 2019 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2019 - Campeão Europeu (Eq. M)
2016 - Vice-Campeão Nacional (M)

Diamante Mandarim Bochecha Negra Cinzento

Bochecha Negra Cinzento

2020 - Campeão do Mundo (Eq. M)
2019 - Campeão Europeu (Eq. M)
2018 - Bronze no Campeonato Nacional (Eq. M)

Diamante Mandarim Combinação de Mutações

Combinação de Mutações

2020 - Vice-Campeão do Mundo (F)
2020 - Bronze no Campeonato do Mundo (M)
2019 - Internacional Reggio Emilia (1º F)
2019 - Campeão Europeu (F)
2019 - Internacional Sado (1º M)
2019 - Campeão do Mundo (M)
2018 - Internacional Reggio Emilia (1º M)

Exposições 2020

Entre em Contacto
Redes Sociais
Contactos