Sociedade Civil - RTP 2

Mandarins Brogueira no Sociedade Civil - RTP 2

"Olhamos muito para o chão que pisamos, mas devíamos olhar mais para o céu que é português. Temos um país cheio de aves raras. Felizmente há quem as observe, estude e proteja." Ornitologia foi o tema do programa Sociedade Civil da RTP2 em 10/02/2021, com a participação dos Mandarins Brogueira. 

Praça da Alegria - RTP 1

Mandarins Brogueira na Praça da Alegria - RTP 1

Estávamos longe de imaginar o impacto de receber a RTP1 em nossa casa! Revisitamos o momento com os vídeos da participação dos Mandarins Brogueira no Praça da Alegria da RTP 1. 

O Bichinho da Rádio - TSF

Mandarins Brogueira no programa O Bichinho da Rádio - TSF

Decorria o mês de Fevereiro de 2020, em plena época de criação, recebemos a TSF para o programa - O Bichinho da Rádio.

Asas de Campeões

Jornal Abarca: Asas de Campeões

Criar campeões leva, naturalmente, bastante tempo e uma enorme dedicação. “Nunca tiramos férias em família porque alguém tem de ficar a tomar conta dos pássaros”, explicam. Um preço que nem toda a gente estaria disposta a pagar. 'A maior exigência é ao nível de tempo' 

Dupla de criadores da Golegã conquistam 3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze

Entroncamento Online: Dupla de criadores da Golegã conquistam 3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze

"A dupla de criadores goleganenses José e Gaspar Brogueira (pai e filho) acaba de garantir a Portugal 3 medalhas de Ouro, 2 medalhas de Prata e 1 medalha de Bronze no Mundial 2019 de Ornitologia, realizado esta semana em Zwolle, na Holanda." 

Os mandarins medalhados da família Brogueira

SAPO 24: Os mandarins medalhados da família Brogueira

"Duas medalhas de ouro e uma de prata enfeitam as gaiolas de doze pequenos e coloridos mandarins que Gaspar e José Brogueira, da Golegã, levaram no final de janeiro ao Campeonato Mundial de Ornitologia em Itália." 

Pai e filho são campeões a criar mandarins

O Mirante: Pai e filho são campeões a criar mandarins

"José e Gaspar Brogueira voaram até Itália com os seus pássaros para participar no Campeonato do Mundo de Ornitologia e trouxeram para a Golegã duas medalhas de ouro e uma de prata. A criação de aves passou de pai para filho." 

Dupla da Golegã ‘traz’ medalhas de ouro para Portugal

Correio do Ribatejo: Dupla da Golegã ‘traz’ medalhas de ouro para Portugal

"Gaspar e José Brogueira, dupla natural da Golegã, participaram recentemente no Campeonato Mundial de Ornitologia, que se realizou em Cesena, Itália, no qual ganharam em representação de Portugal, duas medalhas de ouro e uma de prata." 

Entrevista ao Correio do Ribatejo

Entrevista ao Correio do Ribatejo

"Natural da Golegã, participou no Campeonato Mundial de Ornitologia, que se realizou em Itália, no qual ganhou em representação de Portugal, duas medalhas de ouro e uma de prata." 

Pai e filho apuram na Golegã mandarins que consquitam medalhas

Mandarins Brogueira nos media

"Conseguimos que todas as aves que levámos a este campeonato fossem medalhadas", disse Gaspar Brogueira à Lusa, não escondendo a satisfação com o resultado alcançado pelos pequenos mandarins que cria com o pai, na residência deste, na Golegã (distrito de Santarém), num evento que contou com a participação de mais de 32.000 aves de 4.000 criadores de 28 países. 

Entre em Contacto
Redes Sociais
Contactos