Reconhecimento público aos Mandarins Brogueira

Abril, 2021
25 de Abril Homenagem Junta de Freguesia

Este ano, as cerimónias de evocação do 25 de Abril tiveram um significado ainda mais especial. Isto porque o município da Golegã decidiu usar a data para atribuir um galardão aos Mandarins Brogueira, em reconhecimento e gratidão pelos prémios conquistados pela nossa dupla na modalidade de Ornitologia Desportiva.

Comparecemos, na data, com satisfação redobrada à Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, no Edifício dos Paços do Concelho, e aproveitámos a oportunidade para, quando chegou a nossa vez de partilhar algumas palavras, agradecer o apoio na vila ao percurso que temos realizado. De recordação ficam as imagens e as placas de homenagem que recebemos das mãos de António Camilo, Presidente da Junta de Freguesia da Golegã.

Palmarés dos Mandarins Brogueira no 25 de Abril de 2021

Resultados que nos orgulham

Estamos certos que todos os eventos em que participámos desde 2007 foram importantes e em todos eles aprendemos algo que nos possibilitou evoluir passo a passo. Ainda assim, existem momentos marcantes ao longo no nosso percurso na ornitologia que mereciam o devido destaque - os vários títulos de Campeão do Mundo, a excelente prestação no Campeonato da Europa do Mandarim de 2019, em França e os diversos títulos de Campeão Nacional.

Mandarins Brogueira nas comemorações do 25 de Abril de 2021

"Vitória!"

O reconhecimento público da Junta de Freguesia da Golegã, surgiu na sequência dos resultados bastante positivos que temos vindo a alcançar com as nossas aves, tanto a nível nacional como a nível internacional. Para que a cada evento em que expomos as nossas aves possamos gritar "Vitória!" tal como se gritou no Largo do Carmo, em Lisboa, a 25 de Abril de 1974, é-nos "exigido" muito trabalho e dedicação, algo que fazemos com muito gosto.

Gostava de contactar os Mandarins Brogueira?

Use o formulário para enviar a sua mensagem. Seremos tão breves quanto possível na resposta.