Internacional Liginiac 2021

Novembro, 2021
Internacional Liginiac 2021 França Ornitologia

A perspectiva de um novo pico da pandemia da Covid-19 após o verão de 2021, trouxe alguma incerteza na possibilidade de participarmos no Internacional do CTM em 2021. Ainda assim, a excelente organização do CTM que experienciámos em 2019 dava-nos a garantia de que valeria a pena voltar a Liginiac.
A segunda ida até França valeu por cada instante da viagem, pelas amizades que reencontramos e pelas que construímos. Talvez possamos ter a oportunidade de regressar!

Os melhores momentos

Compilamos em vídeo os melhores momentos da participação no Internacional do CTM 2021. Esperamos que possa motivar outros entusiastas do diamante mandarim a embarcar na bonita viagem até Liginiac e a desfrutar da amizade e simpatia com que sempre fomos brindados no evento do CTM.

...

“Rés-vés Campo d’ Ourique”

Foi mesmo, mesmo à justa! Então ficámos "rés-vés Campo de Ourique", já diz o ditado. A tarde do dia reservado aos julgamentos foi bastante empolgante, dado que a classificação geral de criadores esteve em aberto, praticamente, até à última ave a concurso. Já noite, tivemos a confirmação de que os Mandarins Brogueira estariam novamente no lugar mais alto do pódio, o que obviamente nos deixou bastante satisfeitos.

...

Alguns dos Campeões

O destaque é inteiramente para as nossas aves, que uma vez mais, nos fizeram regressar de terras gaulesas bastante orgulhosos e com o sentimento de missão cumprida, por tudo termos feito para que pudessem estar no seu melhor nível aquando dos julgamentos e que o tempo de viagem não interferisse em demasia na sua performance.

...

Zebra Finch Society

Pelo segundo ano consecutivo, os Mandarins Brogueira inscreveram o seu nome no memorial dos Grandes Campeões da South East Queensland Zebra Finch Society.

...

Rolf Haag

A amizade com o Rolf Haag vem desde 2017, quando nos conhecemos em Beusichem na Holanda. Desde então que nos temos encontrado em diversos eventos ornitológicos e em Liginiac, com bastante tempo para confraternizar, houve a oportunidade para falarmos bastante sobre mandarins. Até breve Rolf!

...

Loic Marie

Quando em 2019, chegámos a Liginiac já noite, após terrível tempestade durante todo o caminho e a escassos minutos do final do prazo para entrega das aves, foi Loic Marie quem nos deu uma preciosa ajuda na colocação das aves nas gaiolas de exposição. Em 2021 voltámos a ter oportunidade de confraternizar com o Loic Marie em Liginiac, o que esperamos que se possa repetir no futuro!

...

Frédéric Bivert

Conhecemos o Frédéric Bivert - juiz e presidente do CTM -, no NZC Show na Holanda, em 2017. Quando em setembro de 2018, apresentou o Campeonato da Europa do Diamante Mandarim no Internacional de Setúbal, Portugal, o entusiasmo com que o fez não deixou dúvidas de que seria um evento em que gostaríamos de tentar estar presentes.
Recordamos a energia praticamente inesgotável com que "inundou" o Europeu de 2019 e em 2021 não foi diferente! A pacata vila de Liginiac rejubila com o evento anual do CTM e em muito se deve certamente a Frédéric Bivert. Que nos possamos reencontrar em breve!

...

Zeyed Ossama

Liginiac reservou-nos mais uma surpresa! A oportunidade de conhecer pessoalmente Zeyed Ossama - juiz e criador de diamantes mandarins -, com quem tínhamos contacto apenas por via das redes sociais. Ficou o convite para nos visitar na Golegã aquando de uma viagem por Portugal, algo que veio a tornar-se realidade apenas algumas semanas depois.
Serás sempre bem vindo, Zeyed Ossama. Os pastéis de nata esperam por ti! :)

Gostava de contactar os Mandarins Brogueira?

Use o formulário para enviar a sua mensagem. Seremos tão breves quanto possível na resposta.