Dos 24 Diamantes Mandarins enviados ao Campeonato do Mundo, 21 contribuíram para este excelente resultado, com o qual encerramos a época de exposições de 2018, iniciando da melhor forma o ano de 2019!
Criar campeões leva, naturalmente, bastante tempo e uma enorme dedicação. “Nunca tiramos férias em família porque alguém tem de ficar a tomar conta dos pássaros”, explicam. Um preço que nem toda a gente estaria disposta a pagar. 'A maior exigência é ao nível de tempo'
Fantástico resultado conseguido pelos Mandarins Brogueira por terras Italianas: 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze
"Duas medalhas de ouro e uma de prata enfeitam as gaiolas de doze pequenos e coloridos mandarins que Gaspar e José Brogueira, da Golegã, levaram no final de janeiro ao Campeonato Mundial de Ornitologia em Itália."
"José e Gaspar Brogueira voaram até Itália com os seus pássaros para participar no Campeonato do Mundo de Ornitologia e trouxeram para a Golegã duas medalhas de ouro e uma de prata. A criação de aves passou de pai para filho."
"Gaspar e José Brogueira, dupla natural da Golegã, participaram recentemente no Campeonato Mundial de Ornitologia, que se realizou em Cesena, Itália, no qual ganharam em representação de Portugal, duas medalhas de ouro e uma de prata."
"Natural da Golegã, participou no Campeonato Mundial de Ornitologia, que se realizou em Itália, no qual ganhou em representação de Portugal, duas medalhas de ouro e uma de prata."
"Conseguimos que todas as aves que levámos a este campeonato fossem medalhadas", disse Gaspar Brogueira à Lusa, não escondendo a satisfação com o resultado alcançado pelos pequenos mandarins que cria com o pai, na residência deste, na Golegã (distrito de Santarém), num evento que contou com a participação de mais de 32.000 aves de 4.000 criadores de 28 países.
Após os excelentes resultados nos Internacionais Sado-Tejo e AVIXIRA; 2 medalhas de Ouro em Reggio Emilia; 7 medalhas de Ouro no Campeonato Nacional, termina com 2 medalhas de Ouro e 1 de Prata no Campeonato do Mundo.
A culminar a época de exposições de 2017, conseguimos a nossa melhor prestação de sempre em Campeonatos Nacionais, confirmando as boas prestações alcançadas no Internacional Sado-Tejo, AVIXIRA e Reggio Emilia.
2017 vai ficar no palmarés dos Mandarins Brogueira como um ano de excelentes resultados! Após as classificações obtidas "em casa" e a passagem por Beusichem, eis o reconhecimento internacional com 2 medalhas de Ouro conquistadas em Reggio Emilia!
Exposição nacional de referência, onde queremos sempre participar com os nossos melhores exemplares. Na VII edição da Avixira conquistámos 8 primeiros classificados; 5 segundos e 1 terceiro.
Partimos com ambições altas para o 3º Campeonato Internacional Sado-Tejo, mas tal como em 2016, os resultados superaram as nossas melhores expectativas.
2016 foi um ano de grandes conquistas ao nível da mutação de Diluídos Cinzentos, com os títulos de Campeão do Mundo e Campeão Nacional em equipas de machos.
Dos 30 Diamantes Mandarins enviados ao Campeonato Nacional da Ornitologia 2016, 29 foram classificados!
À imagem da edição de 2015, o Internacional Avixira 2016 foi o último "exame" antes do Campeonato Nacional.
Partimos com ambições altas mas os resultados superaram tudo o que esperávamos!!!
Iniciámos 2015 com os olhos postos em Matosinhos, no 64º Campeonato do Mundo de Ornitologia e o tempo e dedicação investidos foi totalmente recompensado com uma muito desejada Medalha de Ouro.
Após sete anos de seleção, 2015 revelou-se o melhor de sempre pelo número de aves classificadas nas diversas exposições em que participámos.
Copyright © 2021 - Não autorizo a cópia ou partilha de textos e fotografias sem autorização e identificação.
Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos Decreto-Lei n.º 63/85
MandarinsBrogueira.pt